Boa Madrugada, hoje é dia 20 de Abril de 2025
Presidente Prudente está vivendo um momento alarmante com o avanço da dengue, que levou a Prefeitura a declarar situação de emergência na saúde pública, por meio do decreto nº 36.275/2025.
A cidade já contabiliza 743 casos confirmados e 3.995 notificações da doença, além de dois óbitos registrados neste ano.
A alta incidência da doença, agravada pelas condições climáticas e o elevado índice predial de 3,6, coloca o município em estado de alerta máximo.
O decreto autoriza medidas emergenciais, incluindo a contratação temporária de pessoal e o uso de horas extras para atender a demanda crescente nas unidades de saúde.
Além disso, ações de combate aos focos de proliferação do mosquito serão intensificadas, com a mobilização de equipes e o apoio de recursos enviados pelo Estado, como 24 mil testes rápidos e 20 mil doses da vacina Qdenga, direcionadas a crianças e adolescentes.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a situação exige uma ação rápida e coordenada para evitar uma epidemia e minimizar os impactos para a população. A Prefeitura pede o engajamento da comunidade na eliminação dos criadouros do mosquito e no acompanhamento das orientações de saúde pública para evitar novos casos.