Boa Tarde, hoje é dia 22 de Janeiro de 2025
Uma História de Solidariedade e Amor ao próximo!!!
Faleceu nesta quinta-feira (05) Ricardo Massayuki Miyashiro Aoyagui,49 anos, presidente da Organização Não-Governamental " Corrente do Bem",ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado no Hospital Regional (HR), recebendo tratamento médico.
Aoyagui era solteiro e deixa mãe, pai e três irmãos. Fundador da Corrente do Bem em 12 de fevereiro de 2013, Aoyagui, que atuava como auditor financeiro, criou a entidade com o propósito de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ONG, localizada na Vila Nova Prudente, é conhecida por seu trabalho de capacitação e apoio às comunidades necessitadas.
O sepultamento de Ricardo Aoyagui está previsto para esta sexta-feira (6), no Cemitério Municipal São João Batista.O horário ainda será definido.
Como Nasceu a Corrente do Bem
A ONG Corrente do Bem foi fundado em 12 de fevereiro de 2013 por um grupo de amigos com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua. Ricardo Aoyagui, o único fundador que permaneceu fiel ao projeto, financiou a iniciativa com recursos próprios, inicialmente atendendo 35 famílias com alimentos, cobertores, roupas e calçados, além de distribuir marmitas para pessoas em situação de rua.
Com o tempo, o trabalho ganhou visibilidade e a demanda cresceu, levando a um aumento no número de atendimentos.
Atualmente, a rede tem 1.800 pessoas cadastradas, embora a capacidade de atendimento seja limitada devido à alta demanda.
A Corrente do Bem realiza triagens para priorizar casos com maiores necessidades e utiliza as redes sociais para receber doações e apoio.
Em 2022, a organização identificou a necessidade de capacitar os assistidos para o mercado de trabalho, devido à falta de qualificação.
A partir disso, a entidade alterou seu foco para a capacitação, promovendo workshops, cursos e palestras. A sede foi transferida para uma escola cedida pela prefeitura, e uma equipe multidisciplinar foi formada para oferecer suporte especializado.
Missão:
Atender adultos de 18 a 59 anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atendimento social básico, incentivo à permanência escolar, e capacitação profissional.
Visão:
Atuar como um centro de capacitação e oportunidades para o mercado de trabalho.
Valores:
Acolhimento, Solidariedade, Respeito, Ética, Compromisso, Transparência.