Boa Tarde, hoje é dia 22 de Janeiro de 2025
O prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato participaram na manhã desta segunda-feira (18), de assinatura de convênio, no qual o governador destinou R$ 4 milhões de investimento em infraestrutura, para recapeamento asfáltico em Presidente Prudente. O convenio foi viabilizado pelo Deputado Ed Thomas, (PSB).
Além de prefeitos e vereadores da região estiveram presentes, o deputado estadual Reinaldo Alguz, os secretários estaduais da justiça, Marcio Elias Rosa, do Turismo, Júnior Aprillanti e a secretária chefe da casa militar e coordenadora Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Helena dos Santos Reis.
O prefeito Nelson Bugalho agradeceu os recursos recebidos e lembrou a trajetória do governador, que já foi vereador em São Vicente, litoral de São Paulo. “Estamos aqui para agradecer estes recursos e lembrar que as prefeituras estão em uma situação muito difícil, e que precisamos de mais recursos para investir nas mais variadas áreas para impulsionar o desenvolvimento econômico na região”, disse o prefeito.
Nelson Bugalho aproveitou a visita do governador para realizar dois pedidos por meio de requerimentos. Um deles, iniciativa do vice-prefeito Douglas Kato, solicita recursos de R$ 5 milhões para a construção de uma unidade de atendimento da rede Lucy Montoro de Reabilitação, o outro, solicita concessão de crédito suplementar para a UNESP, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Presidente Prudente, que atualmente passa por uma crise orçamentária e financeira.
O governador afirmou que tem visitado os municípios do interior de São Paulo para levar otimismo aos prefeitos, e que sabe que a situação das prefeituras é difícil. “Não é fácil hoje estarmos em cargos públicos, as prefeituras mal conseguem pagar as suas contas, mas os prefeitos precisam levar confiança à população e otimismo. Temos projetos em São Paulo como a da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e vamos enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que vai favorecer proporcionalmente com recursos os municípios que sediam presídios”, disse o governador.
Ele afirmou ainda que São Paulo é tradicionalmente o estado que impulsiona o pais. “São Paulo vai consertar o Brasil, essa é a nossa tarefa, este o nosso papel”, concluiu o governador arrancando aplausos do público.