Deputado Bragato informa: Governo SP lança programa de apoio atividades consorciadas entre os municípios paulistas.
O Governador João Doria, Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, juntamente com o Deputado Mauro Bragato, lançam nesta quarta-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, o programa SP+Consórcios. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e pelo Sebrae, em parceria com diversas pastas estaduais, a iniciativa estimulará a atividade consorciada em diversas frentes, fortalecendo o empreendedorismo das MPEs e a organização dos consórcios públicos intermunicipais.
É o primeiro programa de apoio aos consórcios públicos intermunicipais do país, com capacitação, linhas de crédito e integração com os principais programas do Estado de SP. A gestão revolucionária de São Paulo larga na frente reestruturando os consórcios públicos e proporcionando aos gestores e microempreendedores a consultoria para execução das propostas regionais, compras compartilhadas, a implantação de programas do Governo nas cidades e consórcios vinculados e muitas outras ferramentas para o desenvolvimento regional.
“A iniciativa engaja a gestão pública e as lideranças locais e regionais no desenvolvimento integrado. Por meio dos consórcios, cada município ampliará o acesso às políticas públicas estaduais importantes para a melhoria de serviços aos cidadãos, geração de emprego e renda, cultura empreendedora e, principalmente, incremento da qualidade de vida, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico regional sustentável”, diz o secretário Marco Vinholi.s estaduais importantes para a melhoria de serviços aos cidadãos, geração de emprego e renda, cultura empreendedora e, principalmente, incremento da qualidade de vida, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico regional sustentável”, diz o secretário Marco Vinholi.
Bragato que é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais, afirmou que esse programa tem como meta transformar os consórcios públicos em uma política do Estado. "O consórcio é uma ferramenta de gestão descentralizada, onde quando se há problemas de caráter regional, os municípios podem se juntar e criar contratos de programas e rateios e resolver pendências nas regiões", explicou.